Menu

Pela primeira vez, imagem de Padre Cícero entra em igreja católica de Juazeiro do Norte

               
Após a reconciliação com a Igreja, uma imagem do Padre Cícero entrou, pela primeira vez, em um templo católico. A celebração ocorreu no último sábado, 30, em uma missa naBasílica Santuário de Nossa Senhora das Dores, que o religioso ajudou a construir, emJuazeiro do Norte, 493,4 km de Fortaleza. 

A celebração foi parte da programação da romaria das Candeias, uma das mais tradicionais homenagens à Nossa Senhora das Candeias. A missa, ocorrida por volta das 19h30min, foi celebrada pelo bispo diocesano do Crato, dom Fernando Panico, com o padre Cícero José da Silva, de Brejo Santo. 
Um quadro com a foto do “Padim” foi deixado na igreja simbolizando sua reconciliação com Igreja, firmada em dezembro de 2015. A reconciliação também é um passo definitivo para reabilitar Padre Cícero na Igreja Católica.

O Padre Cícero recebeu diversas punições, como a proibição de administrar sacramentos, celebrar missas e até de permanecer em Juazeiro do Norte, na época ainda um povoado. Ele chegou a ser excomungado, mas a punição foi revista.

Redação O POVO Online (colaborou Farias Júnior)