Menu

MULHER NO CRIME - Polícia caça jovem que atirou em subtenente do Corpo de Bombeiros em tentativa de assalto

                                A assaltante, identificada apenas por Regininha, está foragida
A Polícia está à  procura de uma jovem apontada como a responsável pela tentativa de assassinato durante uma assalto a um militar. O caso ocorreu ontem (14) no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza. Um subtenente do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) reagiu ao ataque de um casal de assaltantes. Houve troca de tiros. O bandido morreu, mas a mulher que o acompanhava nos assaltos baleou o militar e fugiu.
O subtenente BM Marinho foi atingido com um tiro próximo à coluna cervical e está internado no Instituto Doutor José Frota (Centro), onde passou por uma cirurgia na noite passada. Já o corpo do assaltante, ainda não identificado, permanece no necrotério da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), no bairro Jacarecanga.
A tentativa de assalto contra o militar ocorreu por volta de 18 horas de ontem, no cruzamento da Rua Audízio Pinheiro com a Avenida Senador Fernandes Távora. O subtenente seguia para casa e, ao parar no sinal, foi atacado. Armado, ele trocou tiros com o casal.
A parceira do bandido morto durante o confronto foi identificada apenas como “Regininha”. Ela faria parte de uma torcida organizada e também é envolvida em assaltos.
Terceiro
Marinho é o terceiro agente da Segurança Pública do Estado do Ceará baleado por bandidos nesta semana. O primeiro caso ocorreu na cidade de Mucambo, na Região Norte do Estado (a 274Km de Fortaleza). Na tarde da última terça-feira (12), um PM identificado como subtenente PM Ribeiro foi baleado no rosto por um homem que atirava em via pública.
A Polícia foi acionada para atender à ocorrência e ao chegar no local, foi recebida a tiros. O desordeiro, conhecido como “Chico da Tiêta”, baleou o policial que tentava prendê-lo, mas acabou morto.
Outro policial militar baleado foi identificado como soldado PM Ramires, destacado no 8º BPM (Papicu). Ele trocou tiros com dois assaltantes durante uma tentativa de roubo a uma loja de venda de passagens de ônibus no Terminal Rodoviário de Messejana.  O fato ocorreu também na tarde de terça-feira. Ribeiro segue internado no IJF-Centro.  Os dois assaltantes também ficaram feridos e estão presos.
Por FERNANDO RIBEIRO