Menu

Vereador é assassinado à bala durante discussão política na cidade de Catarina


A Polícia de Catarina está mobilizada na tentativa de prender o um homem identificado por Maicon Vasconcelos, que na madrugada desta quinta-feira (14), assassinou a tiros, o vereador da Câmara Municipal de Catarina-CE, Antônio Chagas de Oliveira, conhecido por “Valmir do Monte Alegre”, que residia no Barro Balanças, naquela cidade. O crime aconteceu por volta da 0h10 em um bar situado ao lado da Farmácia do Francisco José, denominado de “Bar do Léo do Espetinho”,

Segundo à Policia, o crime aconteceu durante uma discussão por questões políticas em meio à bebedeira. Os dois, chegaram as vias de fato com troca de tapas e empurrões, momento em que o Maicon foi até o seu carro que estava estacionado em frente ao bar, se armou com um revólver, e na volta atirou contra o vereador que foi alvejado com pelo menos três tiros, no tórax, braço e abdômen, sendo socorrido por populares para o Hospital local, mas não resistiu.

Valmir do Monte alegre atualmente estava afastado do Legislativo por determinação da Justiça, mas tinha recorrido da decisão e esperava um parecer favorável, para retomar o exercício de seu mandato.

Após o crime o acusado fugiu em seu veículo, um Gol de cor prata, e se encontra foragido. O corpo do parlamentar foi conduzido nesta madrugada para o IML de Tauá. A Polícia está em diligência à procura do assassino.

Maicon era do mesmo grupo político do qual Valmir do Monte alegre fazia parte e durante outros pleitos o autor dos disparos teria trabalhado para o parlamentar como cabo eleitoral. Na cidade de Catarina, eles eram tidos como grandes amigos.

Repórter: Lindon Johnson