Menu

Homem invade casa e tenta matar ex-companheira em Solonópole


Por pouco um caso de amor não acaba em tragédia na cidade de Solonópole, no sertão central do Ceará.

Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 17 horas desta terça-feira, 25, Alan Felipe Correia, 23 anos, arrombou uma janela e invadiu a casa de sua ex-companheira.
A mãe da vítima acionou a Polícia Militar que, ao chegar no local, verificou que o agressor havia espancado a vítima e que ele estava muito alterado, agressivo, agarrado no pescoço com o braço esquerdo e na mão direita tinha uma tesoura na altura do pescoço, ameaçando todo tempo furar a vítima e dizendo que “preferia morrer e matar a vitima do que ser preso.”

Os policiais iniciaram uma negociação para que o agressor soltasse a arma branca e em seguida a vitima. Foi quando o autor pediu para que os policiais se afastassem que a soltaria para fugir.

Os policiais então começaram a afastarem do local quando ouviram um grito da vitima, retornando imediatamente para o quarto. Quando todos começaram se movimentar no pequeno cômodo, Felipe tropeçou em uma almofada soltando a vitima e tentou se equilibrar, neste momento os policiais o agarraram e conseguiram imobilizar o agressor.
Como a vítima usava sua mão direita defendendo seu pescoço foi lesionada no exterior da mão.

O autor e a vítima foram conduzidos para Delegacia Municipal de Policia Civil de Solonópole, onde foi expedido laudo de exame de corpo de delito para os dois. Contra o autor do fato foi confeccionado um Inquérito Policial pela infração aos artigos Art. 129 § 9º  do CPB; Art. 163, § 1º,  inc. 1 do CPB;Art. 121, § 2º, Inc. 4º do CPB; 150 do CPB; 329 do CPB.