Menu

Polícia prende trio durante tentativa de assalto a agência dos Correios


Uma ação das Polícias Civil e Militar do Ceará, na tarde desta terça-feira, 08, resultou nas prisões de três homens que atiraram em um vigilante, durante uma tentativa de  assalto à agência dos Correios no município de Óros, no centro sul do Ceará.  Além dos três presos, a Polícia apreendeu duas pistolas.

Foram capturados, o cearense José Helton Peixoto da Costa, 33 anos, sem antecedentes criminais, e os potiguares Joseilton Pereira Ferreira, 31 anos, vulgo “Miúdo”, que já responde por roubo; e Daniel Santos Sales, 24 anos, naturais da cidade de Pau dos Ferros.
Com eles, foram apreendidas duas pistolas calibre .40 municiadas, além do carro – um Fiat Strada de placas PMZ-1317 – utilizado na ação criminosa.

Conforme o delegado Joel Morais, titular da delegacia de Óros, os homens chegaram, por volta das 14h30min, à Agência dos Correios – localizada na Rua José de Matos Leite, no centro da cidade – e anunciaram o assalto.

Eles atiraram contra o vigilante do local, que revidou e atingiu um dos criminosos. O trio então empreendeu fuga e foi alcançada por uma equipe da Polícia Militar, que recebeu o apoio de policiais civis da delegacia. O grupo foi interceptado próximo à Igreja Matriz da cidade.

Após serem abordados, os policiais identificaram como sendo Daniel o homem que foi baleado pelo vigilante. Ele foi socorrido, sob escolta policial, para um hospital, em Juazeiro do Norte, enquanto os outros dois infratores foram conduzidos para a Delegacia de Óros, onde foram autuados por tentativa de latrocínio e associação criminosa.