Menu

Homem apontado pela Polícia Civil como o maior estelionatário da região Central é preso em Quixadá



           Rafael Vieira de Sousa – o “Rafael Galinha” é conhecido no meio da alta sociedade como doutor

Já está em cárcere o homem apontado pela Polícia Civil como o chefe da quadrilha criminosa que aplicava golpes a clientes e a instituições financeiras na cidade de Quixadá, na região Central do Ceará. Rafael Vieira de Sousa – o “Rafael Galinha” foi delatado pelos comparsas na tarde desta terça-feira, 16.

Mediante o trabalho de investigação gerenciado pelo Delegado Marcus Vinicius, titular da Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, foram presos Marcos Antonio da Silva Júnior – o “Marcos Jr.”, 24 anos, e seu comparsa Rafael Rodrigues Pereira, 23, o “Rafael Fuinga”.

Conforme a Polícia Civil, Galinha, Fuinga, Júnior e outros compõem uma sofisticada organização criminosa que aplicavam golpes. Para efetuar o saque, a quadrilha usava “laranjas”. O crime se dava quando as vítimas recebiam ligações dizendo que estas teriam um dinheiro a receber, mas para receber era necessário o depósito das custas processuais e honorários advocatícios. “A vítima na boa fé deposita um valor na conta de um laranja, este laranja ia ao banco e sacar o dinheiro e depois repassava para o chefe da quadrilha”. Afirma a PC, que somente na semana passada, eles teriam conseguido faturar mais de R$ 100 mil reais.
                      Direita “Rafael Fuinga” e Marcos Jr (esquerda) (foto: rede social)
Detalhes desse caso
  Delegado se diz surpreso com vazamento de interrogatórios de acusados de estelionato em Quixadá Estelionatários: Operação da Polícia Civil de Quixadá prende filho de empresário e comparsa