Menu

Universitários de Quixeramobim sofrem com superlotação em ônibus que os conduzem para estudar em Quixadá.

  
 
Universitários de Quixeramobim sofrem todos os dias ao viajarem em transportes superlotados para estudarem na cidade de Quixadá. Ônibus com capacidade para 20 passageiros estão levado mais de 40. Segundo informações dos próprios alunos os transportes estão sempre superlotados, ocorrendo o mesmo problema nos dois transportes os da prefeitura e os particulares.

A situação dos alunos é degradante, muitos estão indo em pé, outros sentados no piso do ônibus sem nenhum tipo de segurança ou conforto para quem vai enfrentar uma viagem de 43 km, são jovens que estão colocado suas vidas em risco para poder chegar até a universidade em buscar de um futuro. Os mesmos solicitam melhorias no Sistema de Transporte Público Escolar.

Vale ressaltar que ao passar pelo posto fiscal da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), os alunos que estão em pé, tem que se abaixar para não serem vistos pelos Policiais Rodoviários. De acordo com algumas informações repassadas veio dois ônibus para Quixadá superlotados e ainda tinha alguns alunos em pé, daí tiveram que aguarda um pouco e em seguida seguiram os dois ônibus lotados.

A situação em que os alunos estão sendo expostos todos os dias é triste, e eles querem melhorias no transporte, porque do jeito que tá ficar difícil.