Menu

Quixeramobim: Devido elevado número de pessoas, ônibus que levaria pacientes para consultas em Fortaleza recebe ordens para voltar à garagem, relata quixeramobiense


“Cuidar de você: Esse é nosso lema”. Este é o slogan da Secretaria de Saúde de Quixeramobim que, na madrugada desta quarta-feira, 20, não cumpriu o dito na afirmação, visto que, ocorreram problemas em relação ao ônibus contratado pela pasta que levaria diversos quixeramobienses para consulta médica em hospitais de Fortaleza. O horário previsto para a saída do veículo da cidade era 2h. No entanto, conforme relato divulgado nas redes sociais, nenhum paciente conseguiu ir à Capital.
Ocorreu que, de acordo com o relato, havia uma multidão esperando o ônibus na Praça da Prefeitura, tanto da zona rural e da sede do município. Visto que a quantidade de pessoas era superior a lotação do veículo, o motorista ligou “para superiores” a fim de saber o que fazer e quais critérios seguir para escolher quem levaria. Ao final da ligação, o mesmo informou que havia recebido ordens de retornar com o ônibus para a garagem.
“Fica aqui o registro do fato, a meu ver, muito grave, para que os responsáveis pela lotação do ônibus tenham mais respeito pelos usuários. Um dia pode ser que um familiar de qualquer um de nós precise também do ônibus para cuidar de sua saúde. Fica a minha indignação porque os usuários todos são pessoas humildes e que realmente estão em condição de saúde de risco, seja fazendo hemodiálise ou acompanhamento no ICC e Hospital do Coração. Todos são prioridade. Sejamos mais humanos”, ressalta o final do relato.
A população espera o pronunciamento da Secretaria de Saúde sobre o assunto, a fim de que possa esclarecer todos os fatos, para que esta ação não ocorra novamente e as pessoas não fiquem desnorteadas, como disse a nota: “E todos foram embora sem entender nada”.

Fonte: Repórter Ceará