Cirilo anuncia doação pelo Governo do Estado de uma ambulância, equipamentos para a UPA e construção de mais um CEI

O prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, e o vice-prefeito, Tarso Borges, estiveram reunidos ontem, terça-feira, 21, com o secretário estadual da Saúde Henrique Javi, em Fortaleza. Dentre as demandas solicitadas à Javi, o prefeito Cirilo Pimenta conseguiu obter a doação de todos os equipamentos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Quixeramobim que está sendo construída no bairro Salviano Carlos (Pompéia).

Além dos equipamentos, Cirilo afirmou  que o Estado deve doar ao município mais uma ambulância. “Com essa doação dos equipamentos pelo o Governo do Estado nós vamos ter a UPA funcionando o mais rápido possível. Talvez comece a funcionar ao mesmo tempo a UPA e o Hospital Regional”, disse Cirilo.

O gestor ainda confirmou que Quixeramobim receberá a visita dos ministros, Arthur Chioro, da Saúde, e Patrus Ananias, do Desenvolvimento Agrário. Chioro deverá conhecer de perto as instalações do Hospital Regional do Sertão Central no próximo dia 28. O ministro anunciará os recursos para a rede estadual de saúde.

Já Patrus Ananias de Sousa,  deve lançar no dia 29 de julho o Plano Safra da Agricultura Familiar no Palácio da Abolição, em Fortaleza, e nos dias 30 e 31 deverá visitar Quixeramobim e Piquet Carneiro, respectivamente, para conhecer projetos na zona rural.

Educação
Na última segunda-feira, 20, ocorreu em Fortaleza da solenidade de anúncio do pacote de INVESTIMENTOS para a construção de Centros de Educação Infantil (CEIs). O investimento, da ordem de R$ 70,8 milhões, atenderá os CEIs já conveniados e contemplará mais 44 municípios com a instalação de novos centros. Quixeramobim foi um dos municípios contemplados. O equipamento será construído no Bairro Depósito.

Nesta quarta-feira, 23, o prefeito anunciou mais um CEI para o município co
m recursos do Governo Federal. Desta vez o equipamento será construído no Bairro Maravilha.

TVSucesso