Reivindicação do Curso de Medicina movimenta Conferência Municipal de Saúde em Quixadá

                            unnamed (1)
Na manhã desta quarta-feira, 15, foi realizada nas instalações da Faculdade Cisne a Conferência Municipal de Saúde de Quixadá. Várias autoridades ligadas a área da saúde participaram do evento que fez um balanço da situação da saúde neste município do Sertão Central.
Mas o ponto alto do evento foi mesmo a reivindicação pela instalação em Quixadá de um dos cinco cursos de medicina destinados pelo governo federal ao Estado do Ceará.
11751863_981460435227160_6343012555686412131_nUsando camisas e adereços que faziam referência ao desejo de Quixadá pela instalação do curso, vários participantes discursaram mostrando que o município é, de fato, o mais preparado para acolher o investimento considerado estratégico.
Apesar de Quixadá ter sido excluído em recentes matérias na imprensa estadual da lista de municípios que serão avaliados pelos técnicos do Ministério da Educação, os participantes da Conferência Municipal de Saúde confirmaram que o município está sim participando da seleção e que tem as condições técnicas necessárias para receber o curso.
Nesta semana, uma arte defendendo o curso de medicina em Quixadá começou a circular nas redes sociais.

TVSucesso